Marcadores

Tranduza (Translate)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Cura da Depressão através da Vitamina

                            
Tradução do artigo encontrado no site do Ph.D, M.S. Andrew Saul e editor do Serviço de Notícias da Medicina Ortomolecular (Orthomolecular Medicine News Service), o qual é revisado por pares.

Um leitor diz:
 Eu só queria enviar-lhe um sincero obrigado pela informação que me deram para lutar contra a minha depressão e ansiedade de forma natural. Tenho 20 anos de idade agora, mas minha depressão começou quando eu estava na sétima série. Eu fui ao médico, aos dezoito anos de idade e eu fui diagnosticado com depressão bipolar e ansiedade. Eu tomei Lamictal e Wellbutrin (antidepressivo e antiansiolítico) por dois anos, e eu não estava vendo nenhuma melhora. Eu parei de tomar os medicamentos e me senti ainda pior no ano seguinte. Duas semanas atrás, minha vida mudou. Nas últimas duas semanas, eu mudei minha dieta para alimentos principalmente crus, e comecei a tomar um multivitamínico, B12, e 300 miligramas de niacina por dia. Eu me sinto como a pessoa que eu sempre quis ser. Eu saí na semana passada pela primeira vez em um ano. Eu tinha muito medo de sair de casa, sendo bombardeado com uma terrível ansiedade social. Tudo passou agora. Sinto-me mais produtivo e cheio de energia agora do que em toda a minha vida. Eu só gostaria de ter descoberto isso antes, e não teria que ter sofrido durante os últimos oito anos. Obrigado por mudar a minha visão da vida. 

Um trecho da Cura da Depressão pela Vitamina: 

Você pode me considerar um "curador" ferido. Sim, tenho trabalhado com um número considerável de pessoas deprimidas. Eu mesmo já estive nas profundezas da depressão.

Lembro-me (e não costumo me esquecer) o dia e a hora que eu "cheguei ao fundo do poço". As pessoas hesitam em dizer que as coisas não podem piorar, porque talvez elas sempre possam. Mas naquele dia, em 1996, eu simplesmente não podia ficar pior. O que eu fiz? Eu fiz o que agora está contido neste livro. Funcionou para mim. Não foi sucesso instantâneo, não foi um sucesso absoluto, e certamente não foi um sucesso sem esforço. 

Simplesmente funcionou, e quanto mais eu o fazia, mais as coisas melhoraram. 
Não há monoterapia, nem nenhuma pílula mágica para a depressão. Seria bom transformar este livro em um pequeno panfleto, direcionando-o para uma única pílula que você teria que tomar para obter rapidamente a cura e de forma definitiva. Tal comprimido não existe. Não há uma droga ou coquetel de drogas, que irá fazer essa mágica. Dr. Abram Hoffer disse: "Os remédios podem deixar uma pessoa muito doente. 

Por que eles iriam querer deixar uma pessoa doente? "Ele falou, baseado em seus 55 anos de pesquisa e prática psiquiátrica, que as taxas de cura dos remédios são apenas cerca de 10 por cento. Já a Terapia nutricional ótima ou medicina ortomolecular e suas medidas afins, Dr. Hoffer disse, atingem uma taxa de cura de 80 por cento. Gosto dessas probabilidades.

Um dos problemas com a terapia de remédios antidepressivos é que só é bem sucedida por um tempo. Muitos pacientes que tomam Prozac (Fluoxetina) irão relatar uma melhora rápida e genuína. No entanto, mantendo o inibidor da recaptação da serotonina (ISRS) seletivo, é certo que com o passar do tempo, estes remédios provocarão problemas. Isso se aplica a medicamentos antidepressivos em geral, que conforme o tempo passa, ocorre a diminuição dos benefícios e o aumento dos efeitos colaterais. Este livro oferece uma alternativa séria. Você vai saber mais da minha história pessoal mais tarde no Capítulo 11. 

Primeiro, vamos apresentar o que nós acreditamos que vai ajudar você a entender melhor o que é a depressão, porque você se sente dessa maneira e, principalmente, o que você pode fazer com relação a isso, utilizando métodos nutricionais. Como atriz Margot Kidder disse muito bem: "Você pode corrigir o seu cérebro com a nutrição."

O que focamos neste livro são tratamentos nutricionais para a depressão. Eles são extremamente simples, seguros e fáceis de experimentar. Isso não significa que a nutrição e depressão e medicina sejam assuntos simples. Você não precisa saber de tudo para obter bons resultados. Automóveis são muito complexos, mas você não precisa sequer de um diploma do ensino médio para dirigi-lo de uma forma segura e eficiente (nos Estados Unidos). O corpo humano é incrivelmente complexo, mas há certas áreas-chave da oportunidade que são simples e factíveis. O curioso é que muitas pessoas que sofrem de depressão nunca foram incentivadas, ou mesmo informadas, sobre a Medicina Ortomolecular ou Medicina Nutricional. Nós gostaríamos de corrigir isso agora. 

Eu só iria a um casino, se me deixassem utilizar minhas próprias cartas. Eles não deixariam, é claro. Ainda assim, eu nunca faria uma aposta, a menos que eu pudesse empilhar o baralho. Para fazer isso, você não precisa saber como fabricar cartas de baralho, ou os teoremas matemáticos de probabilidade, ou até mesmo ser honesto. No entanto, você precisa de uma boa técnica. Para vencer a depressão, você precisa empilhar o baralho. A terapia nutricional é de fato uma boa técnica. Queremos mostrar-lhe como usá-la.

Para obter informações sobre pedidos, clique aqui (não tem como comprar daqui do Brasil). Porém encontrei na Amazon , clique aqui para comprar o livro em inglês.

A CURA DAPRESSÃO PELA VITAMINA
por Dr. Bo Jonsson e Ph.D Andrew W. Saul 

Índice Parte I: Compreensão
Capítulo 1: A Praga da Depressão
Capítulo 2: Uma Visão Evolutiva da Depressão
Capítulo 3: O Tratamento Convencional e Ciência Tradicional 
Capítulo 4: Medicina Baseada em Evidências: nem Boa Evidência nem Boa Medicina
Capítulo 5:  Medicina Ortomolecular (nutricional) e Individualidade Bioquímica 

Parte Dois: Ação 
Capítulo 6: Um Programa de Saúde Baseado na Evolução
Capítulo 7: O Alimento Realmente é Importante
Capítulo 8: Tratamento Ortomolecular
Capítulo 9: Tratamento Multinutriente 
Capítulo 10: Transtorno Bipolar

Parte Três: Curas Não-vitamínicas para a Depressão
Capítulo 11: No Agora 
Capítulo 12: Desestresse e Não Deprima Sua Vida 
Capítulo 13: Depressão: Observações e Comentários
Capítulo 14: Históricos Dos Pacientes

Conclusão: Na Encruzilhada para Toda a Diferença
Apêndice
Encontrar Informações Confiáveis sobre Medicina Ortomolecular
Leitura Recomendada
Referências
Índice
Sobre os Autores.

Referência:

http://www.doctoryourself.com/depreviews.html