Marcadores

Tranduza (Translate)

terça-feira, 6 de março de 2018

Polivitamínico Ortomolecular

06/03/2018- atualizado em 07/10/2021.

Olá pessoal,

Por não haver nenhum produto similar no Brasil e por causa dos atrasos das compras internacionais, graças à Receita Federal reter e/ou taxar tais mercadorias de maneira desrespeitosa com o consumidor por tempo demasiadamente prolongado, fiz uma parceria com o TitoFarma formulando polivitamínicos para homens e mulheres baseada em artigos do especialista ortomolecular, Ph.D e mestre: Andrew Saul; no livro de Linus Pauling "Como Viver Mais e Melhor"; no livro The Encyclopedia of Natural Medicine do naturopata Michael T. Murray e nos artigos do dr. Mercola.

Os polivitamínicos contêm formas bioativas do complexo B, vitamina E natural com 8 isômeros (quatro tocoferois: alfa, beta, gama e delta e quatro tocotrienois: alfa, beta, gama e delta), vitamina k2-MK7, dentre outras e minerais quelados, não contendo ferro. Eles são livres de ovo, glúten, lactose, peixe e corantes. Os excipientes são a gelatina (da cápsula) e celulose microcristalina.


1 dose é equivalente a aproximadamente 5 cápsulas, podendo variar (de acordo com as características do lote vigente de cada produto). Andrew Saul recomenda que se tome polivitamínico após as refeições. Por exemplo, 2 após o café, 2 após o almoço e o 2 após o jantar ou ainda no meio das refeições (começa a comer, toma o polivitamínico e continua a refeição) para aqueles com estômagos sensíveis. O polivitamínico com 30 doses é equivalente a 30 dias de suplementação e contém cerca de 150 cápsulas (5 cápsulas = 1 dose, portanto, 150 cápsulas = 30 doses, e 30 doses = 30 dias de tratamento) e o de 60 doses é equivalente a 60 dias de suplementação e contém cerca de 300 cápsulas (5 cápsulas = 1 dose, portanto, 300 cápsulas = 60 doses, e 60 doses = 60 dias de tratamento). Isso acontece por conta da quantidade de pó (ativos) que cabem dentro de uma cápsula é bastante limitada, então em casos de fórmulas grandes como estas, as doses precisam ser divididas em mais de uma cápsula (nesse caso, em aproximadamente 5 cápsulas).


O frasco do polivitamínico deve ser armazenado em um local protegido da luz, calor e umidade, como por exemplo, em um armário de cozinha. As cápsulas não possuem corantes nocivos, os quais teriam a função de proteger contra a luz e, portanto, devem ser consumidas imediatamente após retirá-las do frasco.

Seguem os links com opções de duração de 1 mês (30 doses/dias) e de dois meses (60 doses/dias): 


Em julho de 2018, concluí o curso de megavitaminas do especialista ortomolecular, Andrew Saul e os polivitamínicos da TitoFarma foram aprimorados com novas fórmulas.
Eles contêm o dobro de vitamina k2-mk7 (de 50 para 100 mcg), mais vitamina B3 (250 mg), mais cromo (que ajuda a regular o açúcar no sangue), mais vitaminas B1,B5, B6, biotina e mais boro. E foram adicionados manganês (quelado): 10 mg e inositol: 25 mg. As alterações detalhadas foram:

  • B1: de 65 mg para 70 mg
  • B6: de 65 para 75 mg
  • B7 (biotina): de 200 mcg para 300 mcg
  • B5: 65 mg para 100 mg
  • Cobre aumentado para 900 mcg (na fórmula antiga também)
  • Cálcio: de 150 para 100 mg
  • Magnésio do Polivitamínico Feminino: de 400 para 350 mg, o masculino permaneceu igual.
  • Cromo: de 200 mcg para 300 mcg
  • Boro: de 2 mg para 3 mg
  • K2-mk7: de 50 mcg para 100 mcg.
     

 Seguem os novos links abaixo:


OBS: 
  1. A composição completa dos polivitamínicos encontra-se nos links acima. 
  2. A vitamina B2 também é conhecida como riboflavina. É a única vitamina que lhe dá sinais claros de sua presença e, quando suplementada, sua urina fica mais brilhante e amarela. O que é inofensivo. Na verdade, a palavra flavina da riboflavina vem do latim, o que significa amarelo (fonte).
  3. Sempre consulte um médico ortomolecular.

Fontes:
 


https://estaoteenvenenando.blogspot.com.br/2014/08/a-cura-pelas-vitaminas-video-abaixo.html  

https://www.mercola.com/    

http://www.doctoryourself.com/  

http://orthomolecular.org/resources/omns/

Pauling, Linus. (1988). Como Viver Mais e Melhor 


Michael T. Murray. (2012). The Encyclopedia of Natural Medicine