Marcadores

Tranduza (Translate)

sábado, 11 de outubro de 2014

Cure Escoriações ou Arranhões, Feridas e Hematomas ou Contusões Naturalmente

  
No meio da correria frenética para se arrumar para o trabalho e / ou escola é provável que possamos adquirir algumas escoriações ou arranhões, feridas e hematomas ou contusões ou ainda estar evitando os anteriores que ainda não cicatrizaram. A utilização generalizada de antibióticos tem dado origem a cepas de bactérias que são altamente resistentes à maioria das drogas convencionais. Trate e cure suas escoriações ou arranhões, feridas e hematomas ou contusões de forma totalmente natural. Encontre uma lista de remédios naturais:

Escoriações ou Arranhões, Feridas e Hematomas ou Contusões

Aplique uma ou duas gotas de óleo de lavanda diretamente na ferida, sempre depois de ser limpa.

A Pimenta Caiena pode ser utilizada em pequenos arranhões e "ralados" para o alívio rápido, mas nunca em feridas abertas. A Pimenta Caiena contém capsaicina, que ajuda a acelerar a cicatrização e bloqueia os impulsos de dor ao cérebro. Limpe quando a dor diminuir.
A planta Aloe Vera é essencial num kit de Primeiros Socorros. Parta uma folha e esprema gel diretamente na área afetada. Aloe Vera sela a lesão, alivia a dor e proporciona uma cicatrização mais rápida. Reaplicar 3-4 vezes ao dia.
Pomada de calêndula ou 20 gotas de tintura de calêndula e 20 gotas de tintura diluídas de Hypericum em 120 ml de água ou meio copo americano. Aplicar 2-3 vezes ao dia.
Limões são comprovadas por terem um efeito antibiótico e pode matar as bactérias. Na África Ocidental, elas foram usadas para prevenir doenças bacterianas, como o Cólera.
Erva
de St. Johns tem propriedades que auxiliam a curar feridas.
Camomila tem um efeito calmante geral, alivia a dor e previne infecções.
Equinácea é comprovadamente eficaz em acelerar a cura de infecções bacterianas.


Sempre consulte um médico se o corte estiver muito sujo, sangrando muito, em um lugar onde você deseja evitar uma cicatriz permanente (face etc), muito grande, aberto ou se precisar de pontos, ou se infectar e apresentar vermelhidão ou pus.
Para evitar a reação alérgica a qualquer óleo essencial sempre testar com um cotonete no interior do punho ou na parte interna do cotovelo. Cubra-o por 24 horas.
 

 

Hematomas ou Contusões
 

Passo 1
Tratar com compressas embebidas em água fria, contendo o
óleo essencial Helichrysum ou óleo de lavanda. Isto reduz o inchaço, controla o sangramento ou hemorragia sob a pele e tem propriedades anti-inflamatórias.
Para contusões
graves, aplique algumas gotas de Helichrysum não diluído diretamente nas lesões várias vezes ao dia. E logo após, aplique uma compressa de água fria por dez minutos, contendo oito a dez gotas do óleo essencial e, seguida, faça uma compressa de gelo.
Coma alimentos ricos em vitamina C, a qual constrói o colágeno (tecido da pele), ao redor dos vasos sanguíneos na pele.
Use uma dose de Arnica de Montana ou experimente um creme ou tintura feito de arnica. Flores secas desta planta contêm um composto químico que promove a cura.
Use uma compressa chá de sálvia.

A compressa de gelo na área da contusão ou hematoma irá reduzir o inchaço e ajudar a curar mais rapidamente. Faça isso o mais rápido possível, e você pode impedir o hematoma de se espalhar. Coloque pedras de gelo em saco plástico vedado, ou use um saco de legumes congelados como o milho ou ervilhas. Envolva o saco com uma toalha ou camiseta, e coloque-o sobre a contusão. Bolsas de gel flexíveis, projetadas especificamente para lesões, estão disponíveis em algumas farmácias. Atletas costumam ter algumas à mão para combater as contusões. Coloque gelo na área por 15 minutos a cada hora. O excesso de tempo de compressa de gelo  ao redor da ferida pode levar a queimaduras.

Passo 2 

Eleve a área lesionada. Reduza o fluxo de sanguíneo na área com a ajuda da gravidade. Erga a área lesionada para que fique acima do nível do seu coração, isto evita que o sangue se acumule na área da lesão, e reduz a descoloração.
Por exemplo, se a contusão é em sua perna, deite-se na cama e descanse a perna em cima de alguns travesseiros. Se a sua perna estiver alguns centímetros acima do nível do seu coração, está correto. 


Passo 3
Faça repouso. Trabalhar os músculos aumenta o fluxo sanguíneo nessa área. Assista a um filme, jogue um jogo, leia um livro - basta fazer algo que não requer muita atividade física. Durma cedo e bem. Seu corpo precisa do sono para se reparar. 


Passo 4
Saiba quando procurar um médico. A maioria das contusões não é indicativa de uma condição médica séria, e pode ser tratada com segurança em casa. No entanto, considere chamar um médico se alguma das seguintes situações ocorrerem:

  • Você está se lesionando sem solavancos significativos, quedas ou outras lesões.
  • Você tem uma febre alta, ou você pode observar sinais de infecção em torno da contusão (vermelhidão, pus ou outros).
  • Se você sentir a pressão extrema ao redor do hematoma grande, chame um médico imediatamente. Uma diminuição significativa no sangue de um suprimento de oxigênio para uma área é conhecida como síndrome do compartimento, e pode ser fatal.
Passo 5
Massageie suavemente a área da contusão e ao redor
, entre 1 e 2 cm de distância de onde o hematoma está visível, já que eles costumam ser maiores do que parecem e massagear um hematoma pode irritá-lo e piorar as coisas. Faça isso várias vezes ao dia, começando no dia seguinte à ocorrência do ferimento. Isso ajudará processo linfático normal do seu corpo a drenar a área. Pode-se adicionar uma cápsula de vitamina K a pouco de óleo de coco orgânico virgem para que hematoma desapareça. A pressão da massagem não deve ser dolorosa. Se a contusão está muito dolorida ao toque, adie.
 

Passo 6
Tome um pouco de sol. A luz ultravioleta decompõe bilirrubina, que é o produto de degradação da hemoglobina, que ocasiona a cor amarelada de um hematoma. Se possível, exponha a área da lesão à luz solar (em duração de tempo segura, sem queimaduras solares) a fim de acelerar a isomerização da bilirrubina restante. Tente tomar sol durante nesta área entre 10 a 15 minutos por dia.
Remédios Caseiros
 

Passo 7
Esfregue a contusão com vinagre. Misture o vinagre com água morna, e esfregue-o sobre a área lesada. O Vinagre aumenta o fluxo de sangue perto da superfície da pele, por isso pode ajudar a dissipar o sangue acumulado na área machucada. Hamamélis também funciona.
 

Passo 8
Coma abacaxi. Ele possui a Bromelina, uma enzima digestiva que quebra as proteínas que os fluidos nos tecidos após uma lesão. Se livrar de contusões 


Passo 9
Passe salsinha. Pegue um punhado de folhas de salsa fresca, amasse-as e espalhe-as por todo o hematoma. Envolva a área com uma bandagem. Alguns especialistas afirmam que a salsa diminui a inflamação, reduz a dor e pode fazer um hematoma desaparecer mais rapidamente.
 

Passo 10
Use pomada ou gel de arnica diariamente. Arnica é uma erva que tem sido recomendada para contusões. Ela contém um composto que reduz a inflamação e o inchaço. Esfregue-a sobre o machucado uma vez ou duas vezes por dia.
 

Passo 11
Faça compressas quentes. Eleve a área lesada sobre uma almofada ou travesseiro. Use uma bolsa de água quente reutilizável; tente não usar cobertores elétricos. Calor úmido é melhor para lesões do que o calor seco. Aplique a compressa quente por apenas alguns minutos a uma hora.
Apenas tente as compressas quentes após ter tentado compressas de gelo e ter sentido mais dor na lesão ou muita dor na pele. Para algumas pessoas as compressas frias não são tão eficientes e podem piorar a dor
Saiba mais aplicações para os óleos essenciais e onde adquiri-los aqui e aqui. Consulte também aqui mais de 70 aplicações para o óleo de Tea Tree ou Melaleuca.


Referências:


http://hbmag.com/heal-cuts-scrapes-scratches-and-bruises-naturally/ 

http://www.wikihow.com/Get-Rid-of-Bruises

Gottlieb, Bill (editor). Novas Escolhas em Cura Natural. Rodale Press, Inc. Pennsylvania, 1995.
Murray, Michael. A Enciclopédia de Alimentos que Curam. Atria Books, New York. 2005.
Carlton, Hanna (editor). O Guia Completo para Cura Natural. International Publishers mestres. Pittsburg.
Carper, Jean. Curas Milagrosas 1 ª Edição:
novas descobertas científicas dramáticas que revelam o poder curativo das ervas, vitaminas e outros remédios naturais. Livros HarperCollins, New York. 1997.