Marcadores

Tranduza (Translate)

sábado, 10 de janeiro de 2015

Os 12 Piores Alimentos Processados que Você Jamais Deveria Comprar

Garrafas de marcas globais de refrigerantes — Fotografia ... 
Há muito tempo sabemos que o“alimento natural” é o caminho certo para uma boa saúde. Isto significa nenhum alimento processado. Em vez disso, você deve comer alimentos in-natura, que são os alimentos “de verdade” que você encontra em mercados ou em feiras, se forem orgânicos e frescos são ainda mais nutritivos e saudáveis. Os alimentos processados ​​são todos os alimentos que têm mais de um ingrediente, tudo o que foi ‘processado’ ou feito em uma fábrica. 

Quanto mais o alimento for próximo ao feito pela natureza, mais saudável ele é.

Na maioria dos casos, porém, o termo “alimentos processados” significa que um alimento foi processado quimicamente. Estes alimentos são geralmente feitos a partir de ingredientes altamente refinados, com aditivos artificiais nocivos.

Os piores são:

  1. Refrigerantes carbonatados: Os refrigerantes são simplesmente calorias vazias. Eles são carregados com açúcar, corantes artificiais nocivos, retardadores de chamas e até mesmo os refrigerantes diet têm sido mostrados serem prejudiciais à saúde, visto que eles estão cheios de falsos açúcares que tendem a elevar o açúcar no sangue. O xarope de milho rico em frutose dos típicos refrigerantes é pior para o organismo do que o açúcar, uma vez que é obtido através do milho transgênico, provoca danos no fígado e é potencialmente cancerígeno. Os refrigerantes são também uma das piores coisas para os dentes, visto que é um xarope açucarado com ácido fosfórico que desgasta e se agarra ao esmalte dos dentes e provoca cáries. Eles também provocam cálculos renais (pedras nos rins). Os refrigerantes Zero, diet ou light são ainda mais prejudiciais, sendo que no Brasil a maioria deles utilizam o Ciclamato de Sódio, substância banida em grande parte do mundo, mas ainda utilizada como adoçante no Brasil. Adoçantes artificiais também parecem causar muitos dos efeitos nocivos à saúde associados ao consumo elevado de açúcar. Mais recentemente, um relatório publicado no jornal Trends in Endocrinology & Metabolism6 destacou o fato de que pessoas que bebem refrigerante diet ou light sofrem os mesmos problemas de saúde que aquelas que optam por refrigerante comum, incluindo o ganho excessivo de peso, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e AVCs (derrames). A única exceção é a Stevia natural em pó (verde). Leia “O Perigo do Ciclamato de Sódio (Sucaryl, Assugrim, Coca Zero)” para saber mais. Leia também: Açúcar: Tomar um Refrigerante por dia Pode Dobrar suas Chances de Morrer de Doença Cardíaca.
  2. Sorvetes: Possuem gordura vegetal ou gordura trans que entope nosso sistema cardiovascular, açúcar, xarope de glicose, leite em pó desnatado, sal (refinado), gordura vegetal, aromatizantes, espessantes, estabilizantes, contém glúten e alguns contém corantes artificiais nocivos. Pode ser substituído por açaí com guaraná, preferencialmente orgânico.
  3. Biscoitos, Bolachas e afins: Todos biscoitos, bolachas, bolos e muffins comercializados são alimentos processados. É um fato. Estes tendem a ser alguns dos maiores criminosos da saúde do supermercado. Eles têm gordura trans, a qual os dá um sabor melhor e é a gordura mais prejudicial que você pode colocar em seu corpo. Estes produtos processados ​​também têm glúten, gorduras trans, toneladas de açúcar e sal. Alguns se proclamam vitaminados (ou enriquecidos de vitaminas), embora estudos tenham mostrados que os efeitos destas vitaminas artificiais neles sejam prejudiciais. Leia “[ESTUDO] Vitaminas Sintéticas de Cereais Matinais ‘Enriquecidos’ Prejudicam as Crianças“. 
  4. Nuggets de frango: Embora os nuggets de frango pareçam um alimento que toda criança precisa para crescer, você deve evitá-los a todo o custo (a menos, claro, que você os faça a partir do zero, em casa). Em um restaurante, ou no congelador do supermercado, os que você vai encontrar são feitos com uma grande quantidade de sal, amido transgênico, GMS (glutamato monossódico), espessantes, conservantes e gorduras não saudáveis. 
  5. Sucos em pó: Normalmente misturas de bebidas em pó são apenas açúcar. Eles também são cheios de conservantes, corantes e sabores artificiais. Evite estes a todo custo. 
  6. Margarina: Hoje em dia, estamos descobrindo que a manteiga é muito melhor do que imaginávamos. A margarina que é realmente prejudicial. Ela é cheia de gorduras trans, radicais livres e conservantes, os quais são todos ruins para o corpo.
  7. Barras de cereal: Apesar das barras de cereal estarem sendo comercializadas como um lanche saudável, elas geralmente têm uma grande quantidade adicionada de xarope de milho para torná-las mais doces. Elas também são frequentemente carregadas com sal e conservantes. Leia os ingredientes e escolha com sabedoria! 
  8. Batatas fritas: Mais uma vez, todos nós crescemos comendo batatas fritas, e muitas pessoas ainda as comem. No entanto, as batatas fritas contêm uma grande quantidade de gordura, sal e calorias. Não há quase nenhum valor nutritivo em uma batata frita, mas pode ser cozida em casa (e feita a partir de batatas frescas) para torná-las mais saudáveis. 
  9. Batatas chips: As típicas batatas chips são, mais uma vez, carregadas com “más” gorduras, conservantes, calorias e sal. Se você precisa fazer um lanche crocante, procure comer as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, macadâmias) deixe-as de molho por 8 a 12 h (em água filtrada) e depois, torre-as na temperatura mínima do forno, com a porta entreaberta e adicione uma pitada de sal marinho (integral ou flor de sal, ou sal rosa do Himalaia). 
  10. Carnes processadas: Frios e cachorros-quentes são carregados com conservantes e sabores artificiais, GMS (glutamato monossódico), sal e aditivos. Se você ama frios, procure marcas que são não curadas. Hoje em dia é praticamente impossível achar em um supermercado no Brasil um presunto, mortadela, salsicha ou salame que não contenha glutamato monossódico, algo que é realmente revoltante. 
  11. Cereais matinais: O cereais matinais tendem a ter uma grande quantidade de açúcar adicionado. Certifique-se de ler a caixa antes de comprar. Procure por cereais que têm baixo teor de açúcar e, pelo menos, com cinco gramas de fibra, ou abandone o cereal por completo e opte por um café da manhã saudável. Leia também: [ESTUDO] Vitaminas Sintéticas de Cereais Matinais ‘Enriquecidos’ Prejudicam as Crianças
  12. Pipoca de microondas: A pipoca (orgânica) que é estalada no fogão usando óleo de coco ou manteiga não é ruim para você. Mas pipoca de microondas? Esqueça isso! Este é um dos alimentos menos saudáveis ​​que você pode comprar. Normalmente, esses sacos de pipoca contêm grãos geneticamente modificados, bem como conservantes, falsa manteiga (óleos vegetais parcialmente hidrogenados com aroma artificial de manteiga) e muito sal. Finalmente, a pipoca de microondas contém o aditivo diacetil, o que tem sido comprovado destruir os pulmões. 
Evite esses alimentos quando fizer compras e fique com os alimentos naturais, aqueles localizados ao redor dos supermercados, que contêm ingredientes simples. Cozinhe sua própria comida e perceba o quanto melhor você se sentirá!

Fontes:

http://www.noticiasnaturais.com/2014/08/os-11-piores-alimentos-processados-que-voce-jamais-deve-comprar/


Natural News: 11 Worst Processed Foods You Should Never Buy


http://www.webfilhos.com.br/sorvete-de-chocolate-kibon-2-litros


http://estaoteenvenenando.blogspot.com.br/2014/08/ha-algum-adocante-edulcorante-seguro.html

http://estaoteenvenenando.blogspot.com.br/2015/03/traducao-do-artigo-de-19112014-em.html