Doença Fibrocística de Mama por Dr. Jonathan V. Wright
Publicado no "Nutrition & Healing" em julho 1995Tradução do Artigo de Consultas Médicas do dr. Jonathan Wright (JW) e da paciente, Jenny Bauer (JB).
JB: "Eu quero abraçar meu marido e filhos em mais de um ou dois dias por mês sem sentir dor", disse Jenny Bauer. "Está ficando cada vez pior. Por algum tempo, achei que a vitamina E que minha ginecologista me disse para tomar, estivesse ajudando, mas agora está pior do que nunca. Ela me diz que vai melhorar depois da menopausa, mas isso será daqui a quinze ou vinte anos! Minha amiga disse-me que você a ajudou, então eu pensei que iria pelo menos tentar, mesmo que o problema dela não fosse tão grave quanto o meu."
JW: "Você tem displasia mamária?"
JB: "Oh, desculpe-me, eu não disse, não é? Sim."
JW: "Há quanto tempo isso tem sido um problema?"
JB: "Vamos ver ... Eu tenho 36 anos... quase há vinte anos. Eu fui a um médico quando tinha dezessete anos e os meus seios começavam a doer um pouco antes dos períodos menstruais. O médico disse que um grande número de mulheres tem seios com nódulos, o meu caso não era tão sério e, além disso, não havia nada que pudesse ser feito em relação a isso, então eu poderia muito bem aprender a viver com isso. Por cerca de dez anos, eu só tinha um pouco de dor antes dos meus períodos menstruais, mas, desde então, constantemente foi ficando pior. "
JW: "Ainda é pior antes dos períodos menstruais?"
JB: "Eu não consigo nem dormir de bruços antes de meus períodos menstruais, dói muito nesse período. A maioria do resto do mês dói um pouco menos, e dois ou três dias quando só dói um pouco ".
JW: "Tem quaisquer outros problemas de saúde?"
JB: "Não que eu saiba. Ando um pouco mais cansada do que eu gostaria, mas é só isso."
JW: "Você tem evitando toda a cafeína?"
Eis como Procedemos
JB: "Na maioria das vezes. Quando essa informação surgiu pela primeira vez, eu a cortei completamente, mas só notei uma pequena diferença. Meu ginecologista disse que novas pesquisas sobre a cafeína mostraram que realmente não causar problemas fibrocísticos. Então eu faço um café de vez em quando. "
JW: "Quando você tentou evitar a cafeína estritamente, eliminou chá, todas as bebidas de cola (refrigerantes), e todos os analgésicos com cafeína?"
JB: "Não, eu nunca sequer pensei nos analgésicos. Mas a eliminação da cafeína realmente faz alguma diferença? "
JW: "Sim, mas não para as mulheres com fibroadenoma da mama ou outras condições. O que a pesquisa contrária descobriu foi que a cafeína não provoca problema em todas as mulheres.
Nós não podemos usar isso para dizer que a cafeína não provoca um problema a ninguém."
JB: "Vou tentar e ser muito mais cuidadosa desta vez. O que mais devo fazer? "
JW: "É melhor fazer um exame primeiro. Poderia ir para a sala de exame, por favor? "
JB: "Claro, mas fui examinada antes ... é definitivamente doença fibrocística."
JW: "Eu não duvido de você. O tratamento pode variar um pouco de acordo com o grau do problema, portanto, devo verificar. Eu sei que dói, serei o mais cuidadoso que puder. "
Infelizmente, a senhora Bauer tinha um problema bastante grave. Havia dezenas de nódulos em cada mama, variando em diâmetro de cerca de 0,5 cm a 2,5 cm. Havia inchaço no tecido em torno e entre os nódulos e, claro, ambos os seios estavam extremamente sensíveis.
JW: "Você não é o pior caso que já vi", eu disse. "Mas você está perto ...."
Ela parecia chateada. JB: "Isso significa que para sentir alívio ainda terei que esperar até a menopausa?"
JW: "Isso vai acontecer de qualquer maneira, mas você provavelmente pode obter um alívio substancial antes disso. Nós vamos seguir os procedimentos desenvolvidos pelo Dr. John Myers ... "
Eis como Procedemos
JW: "Dr. John Myers foi um pioneiro no uso clínico de minerais, começando na década de 1930 e nos anos 40. Ele elaborou um programa de tratamento para a doença fibrocística da mama que reduz substancialmente ou elimina ambos os cistos e os sintomas na grande maioria das mulheres. "
JB: "Na década de 1940? Tenho meu problema desde a década de 1970! Então, porque ninguém me disse sobre o tratamento Dr. Myers? "
JW: "Em parte porque não envolve cirurgia ou nada patenteável. Além disso, até onde sei, Dr. Myers nunca publicou seu tratamento em lugar algum, embora ele tenha palestrado sobre ele dezenas de vezes em seminários médicos ".
JB: "Qual é o tratamento do Dr. Myers? "
JW: "Principalmente, iodo. No entanto, o Dr. Myers aplicava o iodo de diferentes maneiras de acordo com a gravidade da doença fibrocística. No seu caso, vamos seguir procedimento dele para os problemas mais graves "
JB: "O que é isso?"
JW: "Dr. Myers recomendava esfregar o iodo com um cotonete na vagina seguido quase imediatamente por uma injeção intravenosa de magnésio. "
JB: "Isso é certamente uma maneira incomum para um tratamento! Ele explicou por que o iodo não pode simplesmente ser tomado? ".
JW: "Ele explicou. Dr. Myers fez um trabalho experimental com beagles com doença fibrocística da mama. Ele removeu cirurgicamente os ovários de um grupo, deixou os de outros intactos, e tratou a todos com o iodo. Apenas os beagles com ovários intactos melhoraram; nenhum dos beagles sem ovários mostrou qualquer melhoria. Ele então descobriu que quando aplicava o iodo o mais próximo possível dos ovários, obtinha melhores resultados ".
JB: "E aplicando-o na área vaginal é o mais próximo que podemos chegar dos mesmos."
JW: "Certo."
JB: "E sobre o magnésio?"
JW: "Ele não explicou o porquê, exceto que sua pesquisa com cães tinha mostrado que ajudou o iodo a funcionar."
JB: "Você usou o tratamento Dr. Myers '?"
JW: "Muitas vezes."JB: "E quanto a casos menos graves?"
JW: "Em casos menos graves ... e para você, uma vez que você melhorar o suficiente ... ter que tomar o iodo, juntamente com magnésio, vitamina E (natural, tocoferol) e outros nutrientes de suporte. Se o seu problema piorar no período pré-menstrual, precisará de mais vitamina B neste período. "
JB: "Já que estou aqui, posso começar o tratamento agora?"
JW: "Se você quiser."
Sra Bauer ficou na sala de exame com a enfermeira e eu dei-lhe o tratamento Dr. Myers. Dez minutos depois, voltamos para verificar novamente. Ela olhou ao mesmo tempo surpresa, perplexa, e satisfeita.
JB: "Eu já me examinei," ela disse, "e eu estou melhor! Não dói tanto, e eu acho que o inchaço está menor. Acho que até algumas das áreas com caroços (nódulos) estão menores. Isso é possível? Isso costuma acontecer tão rápido? Por que você não me disse?"
JW: "Você teria acreditado em mim?" Fiz uma pausa. "Por favor, deixe-me ver, também ...."
Ela tinha distintamente menos dor com o mesmo grau de pressão, e em ambos os lados. Como ela observou, seu inchaço nos tecidos estava um pouco menor, e alguns dos nódulos estavam de fato, um pouco menores.
JW: "Dr. Myers tinha médicos que traziam pacientes voluntários com doença fibrocística da mama grave a seus seminários. Ele fazia os médicos examiná-los, tratá-los e examiná-los novamente alguns minutos depois. Eles melhoravam, assim como você melhorou. Ninguém pode argumentar com resultados como esses. "
JB: "Eu acho que não. Mas você está certo, eu provavelmente não teria acreditado em você. Então o que faço daqui pra frente?"
Eis como Procedemos
JW: "Vamos repetir este tratamento uma vez ou duas vezes por semana até que você melhore o suficiente para mudar para um" programa de tratamento completamente oral ". No entanto, exceto o iodo e magnésio, inicie o resto do programa agora. Como você disse, elimine absolutamente toda a cafeína. Continue tomando a vitamina E ...
"JB: "Quanto?"
JW: "Considerando o grau de seu problema, 800 unidades (UI) (de vitamina E natural) por dia. Além disso, tome a vitamina B6 extra de 100 miligramas por dia na maioria dos dias, três vezes ao dia antes de seus períodos menstruais. Tome o óleo de prímula (este) ou o óleo de Groselha negra, 2-4 cápsulas diárias, e selênio (selenometionina), 200 microgramas por dia. E se você não estiver tomando ainda, tome um polivitamínico e minerais de alta potência."
JB: "Isso é tudo parte do programa Dr. Myers '?"
JW: "Não, mas desde que eu assisti o seu seminário, em 1976, descobri que estes itens ajudam todo o programa a ter resultados mais rápidos."
JB: "Faço qualquer coisa para ser mais rápido. Eu não posso esperar para ver se posso me livrar dessa coisa! Poderia, eventualmente desaparecer completamente"
JW: "Às vezes sim. Mais frequentemente, desaparecem a dor, o inchaço, e os cistos tornam-se consideravelmente menores, mas eles não desaparecem completamente. "
JB: "Contanto que não sinta dor, eu viveria feliz com isso."
Após seis semanas de tratamento com iodo juntamente com injeções de magnésio, Sra Bauer tinha melhorado o suficiente para mudar para o programa "via oral". Prescrevi-lhe uma receita de iodo, "de Lugol", 7 gotas diariamente, e recomendei que ela continuasse a tomar todos os seus outros suplementos, juntamente com 200 miligramas de magnésio (citrato) diariamente. Devido a ela ter sido tratada com uma quantidade substancial de iodo, pedi-lhe para fazer um exame de sangue para a função tiroideia. Como quase todas as mulheres tratadas com iodo para displasia mamária, sua função tireoidiana não foi suprimida pelo iodo.
Sete meses depois, ela estava de volta, feliz e animada. "Consigo dormir de bruços, de costas, do jeito que quiser", disse ela. "Eu não tive dor alguma em dois meses até agora! Todos aqueles nódulos estão muito menores, e acho que alguns deles sumiram. Sinto-me melhor em tudo! Eu realmente gostaria de agradecer ao Dr. Myers. Posso escrever uma carta para ele? "
JW: "Dr. Myers continuou seu trabalho em outros temas no início da década de 1980. Tenho certeza que ele ficaria muito feliz em saber que você está melhor, apesar disso. "
JB: "E quanto a todos os meus suplementos?"
JW: "Normalmente, eles podem ser reduzidos, mas o iodo frequentemente deve ser continuado em uma dose menor, uma gota ou duas por dia, por tempo indeterminado." Eu prescrevi-lhe uma nova lista. Ela a leu mais, e levantou-se para ir embora. Fui com ela até a porta.
JB: "Eu quase me esqueci", disse ela. "Eu disse ao meu marido e filhos que tinha algo especial para mostrar a você," ... e ela me deu um abraço grande, entusiasta e livre de dor!
Eis Como Procedemos
Comece com uma receita de solução de Lugol. Dissolva 5 a 10 gotas com uma pequena quantidade de água ou suco e beba uma vez por dia durante 6 semanas (Iodoral é uma forma de comprimido de iodo e iodeto - assim como o Lugol). Você também deve estar tomando um bom suplemento polivitamínico e minerais. O cálcio e o magnésio são muito importantes - e assim como é a vitamina E (natural).
Após o frasco de lugol acabar, mude para a suplementação de manutenção do iodo. Nós temos um excelente composto que fazemos a partir da solução do Lugol que usamos inicialmente para tratar a situação. Estas cápsulas devem ser tomadas duas a três vezes por semana.
Todos os itens acima equilibram o ambiente hormonal. É importante saber seus níveis hormonais e usar suplementos para compensar quaisquer eventuais deficiências. O uso de progesterona (biodêntica) é muito importante.
Não utilize produtos comerciais, como o Prometrium. Insista para que seu médico prescreva o iodo e os suplementos de uma farmácia de manipulação qualificada. Então, certifique-se de voltar a testar os seus níveis hormonais anualmente.
Uma vez resolvida a condição fibrocística, ela não deve voltar - a menos que você pare com os suplementos.
OBS:
Para realizar este tratamento, você pode buscar um médico da linha integrativa. Dr. Ícaro Alves, um excelente profissional, atende online.
Fontes:
http://www.curezone.org/forums/am.asp?i=839512
http://www.dailymotion.com/video/x3zeztq