Tradução do texto escrito por Dr. Mercola em 03 de agosto de 2013 presente neste site e atualizado em 11/05/2015.
Imagine que um avião comercial caiu e houve algumas mortes envolvidas. Você pode ter certeza de que seria a manchete todos os grandes jornais. Bem, temos o equivalente a 8-10 aviões caindo TODOS OS DIAS com todos a bordo morrendo de câncer.
Quase dois milhões de americanos são diagnosticados com câncer a cada ano, uma pessoa em cada três vai ser diagnosticada com câncer em algum momento de sua vida, apesar dos enormes avanços tecnológicos ao longo do último meio século.
A medicina ocidental não está perto de encontrar uma "cura do câncer", enquanto o câncer tornou-se uma epidemia mundial de proporções assustadoras. As estatísticas falam por si:
- No início de 1900, uma em cada 20 pessoas desenvolveram câncer;
- Na década de 1940, uma em cada 16 pessoas desenvolveram câncer;
- Na década de 1970, era um em cada 10;
- Hoje, é um em três!
A epidemia de câncer é um sonho para a Indústria Farmacêutica (Big Pharma) e suas campanhas para silenciar a cura do câncer têm sido ferozes, que é um conto bem contado no documentário (em inglês) mostrado nesta página, Câncer: As Curas Proibidas (em inglês).
A Indústria do Câncer
Por favor, entenda que o câncer é um grande negócio. A indústria do câncer está gastando quase nada dos seus bilhões de dólares em estratégias de prevenção eficazes, tais como as orientações alimentares, exercício e educação contra a obesidade. Em vez disso, ela despeja seu dinheiro em tratamentos do câncer, não em prevenção ou cura.
Por que eles iriam acabar com a sua "galinha dos ovos de ouro"? Se eles podem manter a "máquina" do Câncer bem lubrificada na corrida, eles vão continuar a lucrar muito com as drogas (medicamentos) de quimioterapia, radioterapia, procedimentos para diagnósticos e cirurgias.
Um típico paciente com câncer gasta 50 mil dólares combatendo à doença. As drogas da quimioterapia estão entre as mais caras de todos os tratamentos, muitas vão de US$ 3.000 a US$ 7.000 para um fornecimento de um mês.
Se a indústria do câncer permitisse uma cura, então seu paciente iria embora. Faz mais sentido manter um fluxo constante de pacientes com câncer vivos, mas doentes e voltando para mais tratamentos. Como esse monstro social surgiu?
O documentário apresentado é extremamente informativo. Ele detalha como a indústria farmacêutica em parceria com a Associação Médica Americana (AMA), em um engenhoso plano para dominar o sistema de saúde em quatro passos rápidos, fáceis, no início de 1900. Em poucas palavras, foi algo assim:
- Banqueiros internacionais que possuem as empresas farmacêuticas e químicas ganharam o controle sobre o sistema de educação médica a mais de 100 anos atrás.
- Eles deram subsídios para a AMA e para as escolas médicas líderes em troca de assentos em seu conselho e a capacidade de controlar a política.
- Finalmente, eles inteligentemente projetaram seu controle em praticamente todas as agências regulatórias federais relativas à prática da medicina.
'Não se atreva a curar ninguém!'
Apesar das enormes quantidades de dinheiro canalizadas para a investigação do câncer, hoje, dois em cada três pacientes com câncer irão morrer dentro de cinco anos após terem feito parte do tratamento ou o tratamento completo: cirurgia padrão, radioterapia e quimioterapia. Isso não é muito surpreendente quando se considera que dois dos três tratamentos são cancerígenos! Um estudo estimou a quimioterapia favorece apenas 1 de 20 pessoas que a recebem.
Ao longo dos últimos cem anos, uma série de tratamentos naturais de câncer têm sido desenvolvidos e utilizados com sucesso no tratamento de pacientes em os EUA e outros países. Todos os tratamentos foram veementemente desacreditados, silenciados, e empurrados para debaixo do tapete pelo monopólio médico, e seus médicos e pesquisadores atacados, tendo sua reputação manchada, presos, e profissionalmente arruinados por se atreverem a desafiar o estabelecimento médico.
Para os dias atuais, no que diz respeito à credibilidade na medicina, "charlatão" ("quack") é sinônimo de "concorrência".
A fim de proteger o monopólio médico, qualquer tratamento natural viável é recebido com grande oposição pelas indústrias médica e farmacêutica. As empresas farmacêuticas não têm interesse em agentes naturais que não podem patentear, uma vez que interferem com o seu fluxo de receita. Eles usarão, e usaram, medidas extremas para evitar que a verdade sobre tratamentos naturais eficazes (ameaças competitivas) atinjam o público.
O FDA é agora, graças a PDUFA, financiado principalmente pelas empresas farmacêuticas e é cúmplice neste processo. Eles restringem a concorrência sob o pretexto de proteger o público, quando a realidade é que eles estão protegendo os lucros das empresas farmacêuticas.
12 Principais Estratégias de Prevenção ao Câncer
Há tanta coisa que você pode fazer para diminuir o risco de câncer. Mas por favor, não espere até chegar ao diagnóstico, você tem que tomar medidas preventivas agora! É muito mais fácil prevenir câncer do que tratá-lo, uma vez que ele se instaura. Eu acredito que você pode praticamente eliminar o risco de câncer e doenças crônicas, e radicalmente aumentar as suas chances de se recuperar de câncer, se você atualmente o tem, seguindo estas estratégias relativamente simples:
- Preparo de Alimentos: Coma, pelo menos um terço de sua comida crua. Evite fritar ou grelhar (em churrasqueira elétrica ou com carvão), em vez disso, refogue, escalfe ou cozinhe a vapor. Considere a adição de alimentos que combatem o câncer em sua dieta como, alimentos integrais e não-industrializados, ervas, especiarias (temperos não-processados) e suplementos, são exemplos: brócolis, curcumina e resveratrol. Para saber mais sobre como esses alimentos anti-angiogênicos (impedem o mecanismo de crescimento de novos vasos sanguíneos a partir dos já existentes) combatem o câncer, por favor consulte o nosso artigo anterior: "Novo Método Natural Dramaticamente Efetivo de Matar de fome o Câncer e a obesidade."
- Carboidratos e açúcar: Reduzir ou eliminar alimentos processados, açúcar / frutose e alimentos à base de cereais de sua dieta. Isto também se aplica aos cereais integrais orgânicos não processados, pois eles tendem a se quebrarem rapidamente e elevarem seus níveis de insulina. A evidência é bastante clara que se você quiser evitar o câncer, ou você atualmente tem câncer, é absolutamente necessário evitar todas as formas de açúcar, especialmente frutose, que alimenta as células cancerosas e promove o seu crescimento. Verifique se o seu consumo total de frutose é cerca de 25 gramas por dia, incluindo frutas.
- Proteína e gordura: Considere reduzir seus níveis de proteína para 1 grama por quilograma do seu peso corporal magro (massa muscular). Seria incomum para a maioria dos adultos precisar de mais de 100 gramas de proteína por dia, é mais provável que a maioria das pessoas necessite apenas de aproximadamente 50 gramas de proteína por dia. Substitua o excesso de proteína com gorduras de alta qualidade, como ovos orgânicos, carnes de alta qualidade, abacates e óleo de coco.
- Transgênicos (OGM): Evite alimentos geneticamente modificados, pois eles são normalmente tratados com herbicidas como o Roundup (glifosato), que é provavelmente cancerígeno. Uma equipe de investigação francesa que tem estudado extensivamente Roundup concluiu que é tóxico para as células humanas, e provavelmente cancerígeno para os seres humanos. Escolha alimentos orgânicos frescos, de preferência cultivados localmente.
- Omega-3 baseado em gorduras animais: Normalize a sua proporção de ômega-3 em relação a ômega-6, tomando um óleo de krill de alta qualidade e reduza a ingestão de óleos vegetais processados (óleos de milho, canola, girassol,...).
- Probióticos naturais: Otimizando sua flora intestinal irá reduzir a inflamação e fortalecer seu sistema imunológico. Pesquisadores descobriram um mecanismo dependente de um microorganismo, através do qual, alguns cânceres montam uma resposta inflamatória que alimenta o seu desenvolvimento e crescimento. Eles sugerem que a inibição de citocinas inflamatórias pode retardar a progressão do câncer e melhorar a resposta à quimioterapia. Adicionando alimentos naturalmente fermentados à sua dieta diária é uma maneira fácil de prevenir o câncer ou acelerar sua recuperação. Você sempre pode adicionar um suplemento probiótico de alta qualidade, mas os alimentos fermentados naturalmente são os melhores.
- Exercício: A atividade física reduz os níveis de insulina, o que cria um ambiente de baixo teor de açúcar que desestimula o crescimento e a propagação das células cancerosas. Em um estudo de três meses, a atividade física fortaleceu sistema imunológico de sobreviventes de câncer que tinham acabado de completar a quimioterapia. Os investigadores e organizações de câncer recomendam cada vez mais que a prática de exercícos regulares seja uma prioridade, a fim de reduzir o risco de câncer, e ajudar a melhorar seus prognósticos. A pesquisa também encontrou evidências sugerindo o exercício pode ajudar a desencadear a apoptose (morte celular programada) em células cancerosas. Idealmente, o seu programa de exercícios deve incluir o equilíbrio, força, flexibilidade, treino intervalado de alta intensidade (HIIT). Para obter ajuda para começar, veja o meu programa de Fitness Peak.
- Exposição ao sol sem usar filtro solar: Há evidências científicas de que você pode reduzir o risco de câncer em mais da metade simplesmente otimizando seus níveis de vitamina D com a exposição solar adequada. Seu nível sérico deve manter-se estável em 50-70 ng / ml, mas se você está fazendo tratamento para câncer, ele deve estar mais perto de 80-90 ng / ml para seu máximo benefício. Se você toma de vitamina D e tem câncer, seria muito prudente monitorar os seus níveis sanguíneos de vitamina D com regularidade, assim como suplementar sua vitamina K2, porque a deficiência de vitamina K2 é realmente o que produz os sintomas de toxicidade da vitamina D. Para saber mais, consulte o meu artigo anterior: "O que você precisa saber sobre a vitamina K2, D e cálcio".
- Sono: Certifique-se de que você esteja dormindo o tempo suficiente para um sono restaurador. Sono deficiente pode interferir com a sua produção de melatonina, que está associada com o aumento de resistência à insulina e ganho de peso, ambos os quais contribuem para o desenvolvimento do câncer.
- A exposição a toxinas: Reduza a sua exposição a toxinas ambientais, como pesticidas, herbicidas, produtos químicos de limpeza doméstica, purificadores de ar sintéticos e cosméticos tóxicos.
- A exposição à radiação: Limite a sua exposição e proteja-se da radiação produzida por telefones celulares, torres, estações de base e estações de Wi-Fi, bem como minimize a sua exposição a exames médicos com radiação, incluindo raios-X dentários, tomografia computadorizada, e mamografias.
- Gerenciamento do Estresse: de todas as causas ele é um dos principais colaboradores para a doença. Mesmo o CDC afirma que 85 por cento das doenças são causadas por fatores emocionais. É provável que o estresse e problemas emocionais não resolvidos possam ser mais importantes do que os fatores físicos. Minha ferramenta favorita para a resolução de desafios emocionais é Técnica de Libertação Emocional (EFT).
Sem dúvida, a mais poderosa estratégia essencial que conheço para tratar o câncer é matar as células de fome, privando-as de sua fonte de alimento. Ao contrário de suas células do corpo, que podem queimar carboidratos ou gordura para produzirem energia, as células cancerosas perderam essa flexibilidade metabólica. Dr. Otto Warburg recebeu um Prêmio Nobel há mais de 75 anos por ter descoberto isto, mas praticamente nenhum oncologista realmente usa essas informações.
Observação minha, Sílen: Outra terapia utilizada há anos com sucesso para tratar câncer e doenças crônicas é a Terapia de Gerson, para saber mais clique aqui.
Referência:
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2013/08/03/natural-cancer-treatment.aspx