Marcadores

Tranduza (Translate)

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vídeo do Dr. Lair Ribeiro: Como Saber se Temos Resistência Insulínica?

Para assistir, clique acima ou neste link

Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.

Para verificarmos se temos resistência insulínica, devemos fazer os exames de sangue de Triglicérides (TGs), HDL, insulina, glicose (em jejum de 8 horas para insulina e glicose) e usaremos os seguintes cálculos:
  • TGs/HDL, deve ser menor que 2,0, caso contrário, a pessoa têm resistência insulínica e tendência ao diabetes.
  • A Estimativa Homa não precisa ser solicitada no exame, pois fica muito caro. Você mesmo pode calculá-la, inserindo os valores nesta página ou se for bom em matemática, pode fazer o cálculo também. Segue a fórmula do vídeo do Dr. Lair do HOMA IR (Homeostatic Model Assessment) = Insulina (mcU/ml) X Glicemia ou glicose (*mmol/ l) / 22,5 *nmol/ l =(mg/dl) /18. Logo, a conta será feita assim: (insulina* glicose em jejum) / 22,5*18.
Dr. Lair fala que os parâmetros adequados (do Homa) sejam: HOMA (IR) inferior a 1,97 e que a insulina em jejum deva estar abaixo de 6. "Quanto menor for a insulina em jejum, mais tempo a pessoa irá viver", segundo ele.

Segundo, Dr. Abram Hoffer, a niacina ajuda muito para evitar o diabetes tipo 1, aumentar o HDL, reduzir LDL e triglicérides, para saber mais, clique aqui.


Este polivitamínico é excelente para diabéticos e para reduzir os níveis de açúcar no sangue, pois contém cromo, vanádio, canela e outros. O rótulo recomenda que se tome 2 por dia, 1 após o almoço e outro após o jantar. Ele dura 45 dias. No Brasil temos o seguinte polivitamínico com composição similar para mulheres e para homens.


Para saber como comprar na Iherb, segue um post aqui. 

A fim de normalizar a resistência insulínica, a dieta paleo low carb combinada com atividade física diária (pode ser caminhada de 20 a 30 minutos) deve ser seguida. O fitoterápico berberina 500 mg 3 vezes ao dia, logo após refeições também pode ajudar a reduzir a sensibilidade à insulina, segundo dr. Mercola (fonte). Aqui você pode encontrar uma lista com profissionais que seguem esta linha.
Leia também este excelente artigo

Fontes: 

http://www.lairribeiro.com.br/quem-somos/