Há várias orientações sobre como fazer sucos de vegetais e que aparelho utilizar, num artigo traduzido do Ph.D e M.S. Andrew Saul aqui.
Observação 1: preferencialmente devem ser preparados com alimentos orgânicos e frescos que contêm maiores quantidades muito superiores de vitaminas e sais minerais (antioxidantes) e níveis menores de cádmio e nitratos em relação aos convencionais (Fonte EWG) e as frutas são muito mais doces e saborosas, além de serem livres de agrotóxicos. Caso não haja disponibilidade dos mesmos em sua cidade, descasque frutas e legumes e descarte a camada mais externa de verduras, pois é onde há a maior concentração de agrotóxicos. Proceda da seguinte forma para desinfetar verduras, frutas e legumes: para frutas e legumes - após terem sido lavados sob a torneira com apenas uma escova de cerdas macias e água corrente, borrife até 6 vezes sobre cada alimento e espere 1 minuto e, então, enxágue-os com água filtrada; para verduras e vegetais irregulares (brócolis, couve-flor, etc) - deixe-os imersos numa bacia com água e, suavemente, mexa-os, trocando esta água por seis vezes e, após isto, descarte esta água e acrescente a mesma solução de 100 m parte de vinagre em 3 partes de água (1 copo de vinagre de 250 ml para três de água) e deixe de molho por 10 minutos, ou pode-se ainda, adicionar 100 ml de vinagre em 1 L de água por 20 minutos, enxague-os com água filtrada e os agite para remover o excesso de água; e para ovos - só lavá-los imediatamente antes de consumir.
Observação 2: Os vegetais têm uma característica conhecida como uptake. Se você os coloca em água na mesma temperatura deles, os agrotóxicos e micro-organismos presentes em sua casca penetram nos mesmos. Logo, principalmente em alimentos não orgânicos, após chegar em casa, tire-os da embalagem, coloque-os em sacos limpos e abertos para permitir sua respiração e os armazene por, pelo menos, 2 horas na parte menos fria da geladeira, que normalmente é a gaveta. Só então, proceda com a lavagem e desinfecção dos mesmos descritos acima. Outra opção é lavá-los em água morna.
Estes sucos se forem tomados apenas de manhã podem conter fruta, porém se forem consumidos diversas vezes ao dia, de 5 a 10 vezes ao dia, não devem conter frutas, com a exceção do limão Taiti (1 limão médio) que contém 0 g de frutose, o limão siciliano contém 0,6 g de frutose (fonte). Pois a maioria das frutas possui elevado índice glicêmico (frutose) e não é aconselhável consumi-las em grande quantidade.
Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=s2b6aVRML9A
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2010/03/13/richard-johnson-interview.aspx