Marcadores

Tranduza (Translate)

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Tomar um Polivitamínico Pode Reduzir o Apetite?


 
 
Tomar um polivitamínico diário não deve fazer a maioria das pessoas sentir fome. De fato, um estudo publicado no British Journal of Nutrition em maio de 2008 descobriu que as mulheres que tomavam polivitamínicos tinham menos fome do que as que não tomavam. Então, se você começar a tomar um multivitamínico regularmente e depois perceber que parece estar com mais fome do que o habitual, considere outras razões potenciais para isto.

Condições de Saúde, Vitaminas e Fome

Embora a maioria das vitaminas não faça com que você sinta fome se estiver saudável, as pessoas com certas condições podem experimentar um aumento da fome quando começarem a suplementar. Um dos efeitos colaterais de certas deficiências vitamínicas é a perda de apetite. Se você tem essa deficiência de vitamina e, em seguida, começar a tomar vitaminas para corrigi-lo, você pode sentir mais fome porque você já não está experimentando uma perda de apetite por causa da deficiência.

Pessoas que perdem o apetite devido ao câncer podem experimentar melhorias no apetite com a administração de altas doses de vitamina C, de acordo com um estudo publicado no Journal of Korean Medical Science em fevereiro de 2007. Um estudo publicado na revista in vivo em 2011 encontrou que a vitamina C melhorou os sintomas de náusea e perda de apetite em pessoas com câncer de mama em tratamento quimioterápico ou radioterápico.

Deficiências de Vitaminas Envolvidas

A perda de apetite é um efeito colateral da deficiência de vitamina B12, que é mais comum entre veganos, alcoólatras crônicos, pessoas com desordens digestivas e aquelas que realizaram cirurgia para perda de peso.

O folato, como outras vitaminas do complexo B, ajuda a transformar a comida que você ingere em energia e é importante para um metabolismo saudável. Uma deficiência de folato pode causar perda de apetite. Um estudo publicado na Nutrition em 2014 descobriu que a suplementação de folato pode melhorar o apetite de crianças pré-escolares. Entre as outras vitaminas do complexo B, as deficiências de tiamina, niacina e biotina também podem causar falta de apetite.

O efeito da vitamina D no apetite é interessante, já que tanto a deficiência de vitamina D como a toxicidade da vitamina D podem causar perda de apetite.

A deficiência de vitamina K, que é mais comum em pessoas que tomam certos medicamentos ou que têm dificuldade em absorver gordura, também pode levar à perda de apetite.
 
Por experiência própria, tomo este polivitamínico e não senti aumento no apetite, ao contrário.
 
Fonte: