Durante décadas, duas perguntas foram feitas pela maioria das pessoas:
"Quanto devo tomar dessa vitamina?"
e
"Você pode me ajudar a encontrar um médico da linha natural perto de onde eu moro?"
Apenas substituir um médico por outro não o torna autossuficiente. Faz o oposto disso: torna você dependente. Se você acredita que alguém precisa lhe dizer quanto de nutrientes você deve tomar, você está ficando impotente.
O poder é dado, o controle é tomado.
Sempre que você consultar um médico, seja natural ou farmaceuticamente inclinado, lembre-se de que seu médico trabalha para você e não o contrário. Isso ainda é verdade com médicos do SUS. É o seu corpo. Tome conta de seus próprios cuidados de saúde. Você gerencia o caso; seu médico é um subcontratado.
Para que isso funcione, você precisa estar em pé de igualdade com o seu médico. É aqui que muitas pessoas se recusam e estão mais do que dispostas a se sentar, calar a boca e se comportar. Para estar em pé de igualdade com o seu médico, duas coisas são essenciais:
Primeiro, você precisa ler. Conhecimento é poder. A leitura faz isto. Leia como louco sobre seu problema de saúde e sobre as alternativas disponíveis para ela. Pesquise na biblioteca e na Internet e não descanse até ter as referências para se apoiar.
Em seguida, você precisa ter um médico que trabalhe com você. Se o seu médico não estiver fornecendo os cuidados que você deseja, existem basicamente duas possibilidades:
Uma: Você tem uma falta de comunicação, o que significa que não deixou suficientemente claro para o seu médico o que realmente deseja.
Dois: Você tem um desacordo, ou seja, deixou bem claro, e o médico não está cooperando com você.
Esses dois problemas são comuns, embora seja muito mais fácil esclarecer uma falha de comunicação do que um desacordo. Não estou dizendo que você deva abandonar todo médico que não coopere com você 100% do tempo. Mas você simplesmente deve ter um contrato de linha de base, ou qualquer tentativa de compartilhar informações será inútil.
Mesmo médicos educados e gentis ainda podem ser muito paternalistas (ou maternais), docemente dizendo para você deixar as coisas complicadas com eles. Caramba, eu não aceitaria essa frase de um mecânico, encanador ou político. Nem você deveria, e neste caso, sua vida depende disso. A maneira agradável de escritório ou de cabeceira não substitui o rigor.
Não aceite a imprecisão. Faça um acordo e peça ao seu médico para declarar de forma clara e inequivocamente a aceitação de seus desejos. Não há desculpa para não tentar alternativas com um médico como copiloto. Fitoterápicos e vitaminas não são perfeitos, mas são literalmente um milhão de vezes mais seguros que as drogas (farmacêuticas).
Mostre seu bom senso, concordando com o monitoramento médico, exames físicos e de sangue regulares. Mostre sua inteligência primeiro fazendo sua lição de casa. Mostre sua força se protegendo.
Fonte:
http://www.doctoryourself.com/subcontractor.html?fbclid=IwAR2LTIMqkejbNp8stCWg7MYZdQ3FhJptzwXe6ROu_XbqgB10gQJloOjLufE