Marcadores

Tranduza (Translate)

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Dosagem de Vitamina C para Cães

Resultado de imagem para vitamin c dogs

A média dos cães normalmente produz cerca de 18 miligramas de vitamina C por 0,45 quilo de peso corporal por dia. Portanto, para um cão que está livre de sintomas clinicamente significativos, mas está experimentando um estresse incomum, a suplementação com aproximadamente aquela quantidade de vitamina C por dia, parece ser uma dose de manutenção conservadora. (Cerca de 500 miligramas para um cão de 12 kg (28 libras) diariamente). Para aumentar a absorção, os veterinários recomendam dividir a dosagem diária total em várias refeições durante o dia.

No entanto, muitos veterinários holísticos rotineiramente sugerem doses de manutenção que são de três a quatro vezes maiores do que essa quantidade. Eles explicam que os cães domésticos modernos precisam de mais vitamina C do que o cão "natural" teórico, já que seus corpos precisam lidar com tantos desafios: estresse, poluição, produtos químicos e pesticidas, e dietas pobres, etc.

Demasiada vitamina C, especialmente se administrada em uma única dose, causará diarreia em cães. Que quantidade é muito, varia de um cão para outro, assim, ao administrar a quantidade máxima de vitamina C para que seja uma dose terapêutica (não apenas para manutenção), muitos veterinários sugerirão que você aumente a dose em incrementos de 100-500 miligramas por dia até o cão desenvolva diarreia e depois reduza sua dose diária para a dose do dia anterior. (Isso é frequentemente chamado de dosagem de “tolerância intestinal”).

Cada cão pode ser mais ou menos tolerante aos suplementos de vitamina C, e sua tolerância pode mudar com as condições ambientais. Por exemplo, um cão que está passando por um grande estresse, pode tolerar 4.000 miligramas sem ter diarreia, mas pode desenvolver esta condição à medida que o estresse é removido. O conhecimento do dono sobre a qualidade das fezes do cão é fundamental para determinar a dosagem adequada.

O tipo de doença a ser tratada também deve ser considerado ao determinar a dose. Algumas diretrizes publicadas por veterinários holísticos incluem:

Richard Pitcairn, DVM, “O Guia Completo de Saúde Natural para Cães e Gatos do Dr. Pitcairn. ”Pitcairn sugere dar de 100 a 500 miligramas (com base no tamanho do cão) de vitamina C diariamente para cães expostos a quantidades anormalmente altas de poluentes.

Cheryl Schwartz, DVM, "Quatro patas, cinco direções: um guia para medicina chinesa para cães e gatos." Schwartz sugere dar vitamina C para cães com uma variedade de doenças, incluindo condições respiratórias superiores (cães pequenos, 125 a 500 mg duas vezes ao dia; cães de médio porte, 250-1.500 mg duas vezes ao dia, cães grandes, 500-1.500 mg duas vezes ao dia), artrite (até a tolerância intestinal), orelhas infectadas (cães pequenos, 250-500 mg duas vezes ao dia; cães grandes, 500 -1.000 mg duas vezes ao dia) e alergias cutâneas (cães pequenos, 125 mg duas vezes ao dia; cães de tamanho médio e grande porte, até 750 mg duas vezes ao dia).

É importante lembrar que um cão saudável e feliz, com uma dieta de qualidade e pouco estresse provavelmente não precisa de suplementação com vitamina C. No entanto, se o estresse, a doença ou a idade fazem com que a necessidade de vitamina C ultrapasse sua capacidade de produzi-la, suplementar a vitamina C é uma escolha sensata." 

A forma mais recomendada para cachorros é o ascorbato de sódio que pode ser adicionado a ovos caipiras ou carne. Veja como preparar o ascorbato de sódio neste link.

Fonte: